terça-feira, 30 de agosto de 2011

FINALMENTE ELE CHEGOU!!!

J
Jusn Bieber nasceu em Ontário, Canadá em 01 de março de 1994, foi criado por sua mãe solteira, Pattie Mallette, na idade de 12 anos participou de um concurso local em Stratford, em segundo lugar.No final de 2007 sua mãe começou a fazer upload de vídeos dele no YouTube cantando músicas de Usher, Chris Brown, Stevie Wonder , Justin Timberlake e Ne-Yo.

Scooter Braun, um executivo de marketing da So So Def, vi seus vídeos e Justin enviadas para Atlanta, Geórgia, onde se reuniu com Usher.Uma semana depois Bieber teve a oportunidade de apresentar para Usher, que se interessou por ele, dando-lhe uma audição com Antonio L.Reid, Island Records, onde ele assinou em Outubro de 2008.

Seu debut álbum My World foi lançado em 17 de novembro de 2009, estreou na Billboard 200 no número 6.Seu primeiro single "One Time" alcançou o número 17 na Billboard Hot 100 em 09 de janeiro de 2010, e 12 no Hot 100 canadense em sua primeira semana.Em 01 de janeiro de 2010 "One Time" foi disco de platina pela RIAA.

Enquanto promovia seu novo álbum, Justin estava programado para aparecer no campo de Roosevelt Mall, mas a performance foi cancelada, porque uma multidão de mais de 3.000 fãs começaram a pressionar agressivamente.
.



Aos fãs do cantor Justin Bieber que sempre quiseram saber de onde veio o jovem sucesso mundial, agora terão a chance de ler sobre o rapaz. O astro teen terá uma revista em quadrinhos feita com a sua biografia. A série Fame, que já contou a história de alguns famosos, como Robert PattinsonKristen Stewart e Lady Gaga, fará uma publicação sobre Bieber desde a sua infância no Canadá até atingir a fama depois que foi descoberto por meio de um vídeo no Youtube. "Ele é um jovem músico talentoso. Ele é um enorme sucesso entre os fãs no mundo. Isso e o talento irão dar a ele um grande poder para continuar no mercado. Eu escutei a música dele pela primeira vez quando comecei a trabalhar neste projeto, e tenho que admitir, ela realmente fica em você", contou a escritora Tara Broeckel Ooten segundo o tabloide Pop Crunch. A biografia em quadrinhos deve ser lançada em outubro.



XYZ LIVE anuncia a vinda, pela primeira vez ao Brasil, do maior fenômeno da música POP mundial, em outubro, para mega shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Em outubro o Brasil receberá pela primeira vez em seus palcos o maior ídolo teen da atualidade: o cantor, compositor e ator canadense Justin Bieber, que chega ao país com a turnê internacional de “My World Tour”. Os shows da turnê brasileira – uma realização da XYZ Live – acontecerão no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
No dia 05 de outubro, Justin Bieber estreia no Rio de Janeiro, apresentando seu show no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). No dia 08 de outubro é a vez de São Paulo, onde o cantor será o headliner do Z Festival, que acontece no Estádio do Morumbi, apresentando ainda as bandas Cobra Starship, The Wanted e Cine. A turnê brasileira se encerra em Porto Alegre, com uma apresentação no dia 10 de outubro, no Estádio Beira Rio.
Os ingressos para as apresentações começam a ser vendidos em São Paulo no dia 26 de agosto, no Rio de Janeiro no dia 30 de agosto e em Porto Alegre no dia 01 de setembro.



ESTÁDIO DO ENGENHÃO NO RIO DE JANEIRO,PALCO PARA O SHOW!


Adolescentes mostram seu fanatismo por Justin Bieber em fila por ingressos


Meninas acampam desde domingo no Engenhão para assistir o canadense no Rio Jornal do Brasil
Caio de Menezes





“Meu último foi na manhã de domingo, antes de vir para a fila. Sei que não é muitohigiênico, mas me sacrificaria por mais um mês”, ameaçou a estudante, já de ingresso na mão, e aos prantos. “Só faria questão de tomar banho antes do show, ele merece que eu esteja limpinha”.
A dona de casa Eliane Salete Leite de Andrade, que acompanhava a filha e uma amiga na fila desde a manhã de segunda-feira, contou que a paixão das meninas pelo canadense beira a insanidade.
“Eu jamais pensei que eu dormiria na fila por causa de um ídolo, ainda mais o Justin Bieber, que eu nem escuto”, disse ela. “Mas minha filha e a amiga são de fã-clube, compram tudo o que é publicado sobre ele. Como não deixaria elas aqui sozinhas, tive que vir, ficar no sol, sofrendo com elas. Pelo menos o ingresso vai ficar na minha mão, e ela vai ter que se comportar muito bem, pelo menos até o show”.




O percurso da estudante Jussara Dias, de 18 anos, até o guichê da bilheteria do Engenhão começou na tarde de sábado, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ela veio de ônibus para Copacabana (Zona Sul) onde encontrou a prima Maria Fernanda Dias, 17, para ir acampar na fila para comprar os ingressos. As duas, em coro, e de ingresso na mão, comemoraram a aquisição da entrada.
“É muita felicidade, a realização de um sonho”, gritavam aos prantos. “Valeu todo o esforço, não vejo a hora de estar frente a frente com ele”.
Como comprar
As entradas do show estão sendo vendidas também na Internet, no sitewww.livepass.com.br, e pelo telefone (4003-1527). No Engenhão, a bilheteria norte fica aberta das 10h às 18h, diariamente, menos em dias de jogo. Os ingressos custam de R$ 230 a R$ 490.
FONTE:JORNAL DO BRASIL





Amor De Belieber!








‹ Justin Bieber promove seu novo álbum "My Worlds" 2010 ›


‹ Justin Bieber promove seu novo álbum "My Worlds" 2010 ›















Justin Bieber




Agora sim é oficial. Os fãs do cantor Justin Bieber já podem ir se preparando para comprar os ingressos do show, pois o cantor teen virá ao Brasil em Outubro. Foi confirmado nesta segunda feira (15) pela produtora XYZ Live que o cantor Justin Bieber fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Esta será a primeira vez que o cantor virá ao Brasil.

Datas e locais do show do Justin Bieber

Rio de Janeiro – Dia 5, no Engenhão
São Paulo – Dia 8, no estádio do Morumbi
Porto Alegre – Dia 10, no estádio Beira Rio

Ingressos

Para o show de São Paulo, os ingressos começarão a ser vendidos no dia 26 de agosto, no dia 30 no Rio de Janeiro e no dia 1º de setembro em Porto Alegre. Ainda não foram informados os preços das entradas para o show do cantor canadense.
De acordo com o G1, em São Paulo, Justin Bieber irá cantar no Z Festival, que também tem como programação o Cobra Starsship, The Wanted e banda Cine.
O jovem cantor faz muito sucesso no mundo, principalmente no Brasil. Os três shows do cantor teen prometem lotar de fãs que esperavam por essa oportunidade de assistir seu show no país. Atualmente, Bieber tem 17 anos e já gravou hits que fizeram e ainda faz muito sucesso no mundo, como “One time”, “Baby”, “Never Say Never” e “Somebody to love”. Além de cantar, em fevereiro, o jovem lançou o filme “Never say never”, que é uma mistura de cenas de shows, bastidores e entrevistas do cantor. Além disso, Justin Bieber já emprestou o seu nome para perfumes e para uma linha de bonecos.

                                              ESTÁDIO MORUMBI/SÃO PAULO!




ESTÁDIO BEIRA RIO RIO GRANDE DO SUL!


COM CERTEZA SERÃO SHOWS EM GRANDES ESTILOS!PARA QUEM VAI CURTA!PARA QUEM FICA...OUVE O CD E ESPERA O REPRISE OK?BJS



A MODA SEMPRE VOLTA! ANOS 80

                                                         


MADONNA
CYNDY LAUPER
                                                       

MICHAEL JACKSON

Moda anos 80

Sem dúvida, a década de 80 foi extremamente intensa e inovadora, lançando tendências em todos os aspectos do cenário cultural. Na moda, não seria diferente. Muitos estilos foram criados nos anos 80 e alguns, são recriados atualmente. Algumas das mais famosas grifes têm feito interessantes releituras da moda dos anos 80 em suas mais recentes coleções. O atual estilo "retrô" nada mais é do que uma imitação da moda dos anos 80.


A moda dos anos 80 expressava alegria, versatilidade, diversão, ao mesmo tempo em que exibia facetas de sensualidade, ousadia e sofisticação. Uma década marcada pela presença de visuais extravagantes e pela ostentação.


O visual exagerado e poderoso dos anos 80 refletia os acontecimentos da época, como
o fenômeno "yuppie", composto por jovens workaholics profundamente empenhados na
conquista de seu primeiro milhão antes de completarem 30 anos. Suspensórios e gravatas coloridas não faltavam no guarda-roupa dos adeptos ao estilo "yuppie".


Destaca-se, também, o ingresso das mulheres no mercado de trabalho, competindo por
cargos executivos e de chefia. O figurino era representado por roupas com cintura e
cós altos, ombreiras exageradas, ao lado de pregas e drapeados, usados durante o dia
ou à noite. Os tailleurs com ombreiras proporcionavam uma aparência poderosa e
alinhada. Os vestidos valorizavam a silhueta feminina, com cintura marcada, saias
balonê e mangas bufantes ou "morcego". Essa competição entre homens e mulheres por
igualdade no mercado de trabalho pode estar direta ou indiretamente relacionada ao
estilo "andrógino". David Bowie, Annie Lennox do Eurythmics, Peter Burns do Dead or Alive e Boy George do Culture Club são fortes adeptos deste estilo.


Mais de 2 décadas se passaram do surgimento do inesquecível e colorido estilo "New Wave", com peças em cores cítricas, chamativas e fosforescentes usadas em conjunto, numa mistura alegre e vibrante. Bandas como The B-52's e Devo foram pioneiras neste estilo, com seus penteados extravagantes e roupas mega coloridas.
Tecidos como o stretch proporcionavam um ar futurista às roupas, enquanto os cortes de cabelo eram assimétricos. O "look molhado" obtido com gel para cabelos, fez a cabeça de homens e mulheres, em penteados marcados por fartas permanentes e altos topetes. O gel para cabelo "New Wave", com um cartela de cores vibrantes, proporcionava jogos de tons e contrastes e era demasiadamente utilizado pelos jovens nos anos 80.


O Rei e a Rainha do Pop influenciaram fortemente a moda dos anos 80. Michael Jackson, com suas jaquetas coloridas, extravagantes e em material sintético, com uma infinidade de zíperes, e roupas que lembravam fardas militares, sempre com muito brilho e pompa.




Madonna, com muita renda, faixas de tule na cabeça, pérolas, crucifixos, ombreiras, minissaia sobre legging, meia arrastão, maquiagem pesada com olhos bem pintados e batons em cores vivas, cabelos cuidadosamente despenteados, armados, cacheados e na altura dos ombros, num visual rebelde/chique e, é claro, jaquetas jeans, sempre adornadas. O jeans teve seu ápice nos anos 80, com calças baggy e semi-baggy. Pool e Staroup são algumas das principais marcas de jeans da época.


Outra característica da época eram os óculos Ray-Ban (marca de óculos, leia-se "rrei-ben", mas que no Brasil popularmente virou simplesmente "rai-ban"). Madonna, Tom Cruise, Michael Jacskon ajudaram o Ray-Ban a virar moda no mundo, e no Brasil, foi uma das principais febres dos anos 80, fazia parte dos mais estilosos oitentistas. Nos garotos, o típico estilo New Romantic misturado ao Yuppie e com pitadas da moda: gola alta (às vezes uma simples camiseta), blaser escuro por cima, aberto e o Ray-Ban tradicional.
No Brasil, as jovens encantavam-se com os batons 24 horas, em cores vivas.
A marca de batom Boka Loka foi muito difundida e consumida, e teve seu lançamento vinculado a uma novela da Rede Globo. O famoso batom "moranguinho" também marcou aquela época.
Muitas tribos surgiram nos anos 80, cada qual com suas respectivas características.
Houve o boom da ginástica aeróbica, com sua "geração saúde", sempre com muita lycra em suas peças de vestuário, collants e as inesquecíveis polainas, que eram usadas como acessórios casuais. O uso de faixas na cabeça virou febre (Bandana). Mesmo quem não fazia aeróbica, usava a famigerada faixa para "aprimorar" o visual. Cazuza e Xuxa tinham a faixa na testa como sua marca registrada, além do Rambo.


Havia o gosto pra lá de duvidoso das roupinhas de oncinha característico das bandas de "rock farofa" como eram conhecidos os adeptos do estilo musical menos criativo dos anos 80, o rock farofa.


As roupas se tornaram mais práticas, mais sintéticas e o prêt-a-porter se tornou o grande ícone da década. Esta atmosfera esportiva e de culto ao corpo acabou levando o moletom e a calça fuseaux para fora das academias e o tênis foi consagrado como o calçado para todas as horas, fazendo ressurgirem os calçados baixos, como mocassins clássicos e multicoloridos. Vale recordar marcas como Kichute, All Star (atemporal), calçados estilo "Canon" da marca London Fog, Starsax, calçado iate (a marca OP fez história com seu modelo quadriculado, em todas as cores imagináveis, mas tudo isso veremos no próximo capítulo - Calçados dos anos 80).




Relógio das marcas Champion, que possibilitava a troca de pulseiras em uma ampla gama de cores, com o fenômeno da New Wave, havia a necessidade de usar e abusar das cores, sem precisar comprar um relógio diferente por dia, e os digitais Casio, foram exaustivamente usados nos anos 80. E a moda do G-Shock, o relógio à prova de quedas, acidentes, muitos testaram a confiabilidade da propaganda e perderam o relógio, afinal muitos eram paraguaios mesmo, "importados" da famosa Galeria Pagé...


Mochilas e carteiras emborrachadas também eram acessórios obrigatórios para a juventude da época. Ir para a escola com uma mochila emborrachada da Fico, era sinônimo de Status, depois surgiram as versões de marcas mais baratas, como a 775, que popularizaram as mochilas emborrachadas, as carteiras da Fico também eram o must da época, e claro também suas cópias, 775, Cairê, que fizeram muito sucesso também.


A gola alta foi retomada com muita força, aliás os New Romantics brasileiros adaptaram completamente a moda. Na Inglaterra, A Flock of Seagullls, Duran Duran, Depeche Mode, Visage, Culture Club, usavam maquiagem, lenços no pescoço (que cobriam muitas vezes todo o pescoço) e calças sociais baggy. No Brasil, o lenço foi substituído pelas golas altas, que faziam o mesmo efeito (até manga curta de gola alta chegou a ser lançada pela marca Print Rip na época) e as calças sociais foram adaptadas para o jeans semi-baggy, já que no Brasil as calças sociais dos New Romantics e também dos Yuppies, com linho de altíssimo padrão estavam totalmente fora da realidade econômica e do alcance da maioria da população, a versão brasileira era a calça jeans baggy, um jeito mais esporte de tentar ser New Romantic, ou se vestir como os ídolos do Duran e do A-ha.
O cinema também teve um papel essencial na difusão das tendências de moda nos anos 80. Os videoclipes, inovadores, que uniam som e imagem, filmes como "Blade Runner" reafirmaram algumas fortes tendências da moda. Em "Uma Secretária de Futuro" (1988), a personagem Tess McGill, vivida pela atriz Melanie Griffith, é uma secretária de origem humilde, que fica no lugar de sua chefe quando esta sofre um acidente. Para ocupar o cargo, Tess transforma seu look radicalmente, deixando o cabelo curto e assumindo uma aparência muito mais sofisticada. Substitui roupas e acessórios extravagantes por tailleurs e ternos com paletós mais amplos de ombros largos. No filme "A Garota de Rosa Shocking" (1988), a atriz Molly Ringwald usa paletós, mas de um jeito mais casual e descontraído, combinando acessórios como chapéus e broches. O figurino da personagem ficou marcado pelo vestido pink, com mangas e saias bufantes, que ela usa no baile. Atualmente, este modelito só poderia ser usado em baile à fantasia, mas na época, retratava exatamente os modelos de bailes, casamentos, formaturas e demais eventos sociais. Em "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985), Madonna e Rosana Arquette mesclam minissaia com legging, lingerie aparente, jaqueta de couro, muitos colares, cintos, estampas de animais, calças semi-baggy.


O universo musical era eclético, no qual uma infinidade de bandas lançavam diversas tendências: New Romantics, New Wavers, Darks, Góticos, Metaleiros, Rastafaris...


Luxo, poder e status definem com exatidão os desejos da década de 80. A moda e a propaganda apressaram-se em suprir tais desejos, com muito dourados em acessórios de grandes proporções, muita riqueza e glamour.


Marcas inesquecíveis:
Kichute (tênis)
AllStar (tênis)
Pony (tênis)
Boka Loka (batom)
New Wave (gel para cabelos)
Staroup (jeans)
Dijon (jeans)
Pool (jeans)
Sulfabril (malhas/ camisetas)
Casio (relógios de pulso)
Champion (relógios de pulso)
Lightining Bolt (surfwear)
Neutrox (shampoo/ condicionador)
Hang Loose (surfwear)

O.P. (surfwear)
O. A . (Ocean Atlantic)
Hang Loose (surfwear)
Company (carteiras e mochilas emborrachadas)
Inega (moda jovem)
Topper (artigos esportivos)
Town & Country (surfwear)
Le Cheval (calçados)
Versatti (jeans)

[batom+boka+loka.jpg]MAC/DIVULGAÇÃO

















maquiagem


                                               BATONS PRETOS ERAM A MODA NOS ANOS 80!




Maquiagem: sombra flúor, um brinde aos anos 80



Maquiagem sombra flúor um brinde aos anos 80AS MAQUIAGENS ERAM BEM FORTES!ESSA SOMBRA FLÚOR,RETORNOU NAS PASSARELAS EM 2010.SÓ CUIDADO PARA NÃO USÁ-LA DE DIA.








A Volta da Maquiagem anos 80













OLHOS MARCANTES E ESFUMAÇADOS!BOCA SENSUAL VERMELHA!BLACH MARCANTE





PARA MATAR A SAUDADE!COMERCIAL DO BATOM BOCALOKA!DIVIRTA-SE!


ESMALTES QUE MARCARAM OS ANOS 80 E ESTÃO DE VOLTA!










                              PERFUMES MAIS USADOS NOS ANOS 80

Styletto
Fabricante:Boticário

Primeira deo colônia masculina de O Boticário, que permaneceimune às variações da moda e da beleza. Transmitindo elegância e esportividade, Styletto é profundamente masculino, com notas de fundo de patchouli e musgo de carvalho. Para comemorar os 20 anos de Styletto, O Boticário lançou a versão Styletto Intense, edição modernizada que rejuvenesceu a marca.



Stylleto
Quasar
Fabricante:Boticário

Famosa deo colônia masculina de O Boticário, Quasar é uma combinação de notas refrescantes de bergamota e amadeiradas (musgo, patchouli e almíscar), transmitindo energia ao homem dinâmico. Há poucos anos, ganhou a versão Quasar Fire, gerando mais sensualidade com notas como noz moscada, gengibre e pimenta e ainda coriandro, cardamomo, anis estrelado, sálvia, folhas de cedro, manjericão e açafrão. As duas fragrâncias têm suas edições correspondentes femininas, criadas a partir de 2001.


Quasar

haty
Fabricante:Boticário



Segunda deo colônia lançada por O Boticário, tem uma fragrância fresca e versátil, que agrada às adolescentes. O aroma possui uma predominância de notas de lavanda, combinadas a toques de eucalipto, gerânio e musk. Perfeita para o dia-a-dia


.
Zíngara
Fabricante:Boticário



Exótica e ao mesmo tempo, suave e fresco, Zíngara foi uma das primeiras deo colônias lançadas por O Boticário, trazendo uma fragrância bem diferente. A linha ganhou também desodorante em spray.



Thaty


BOM!ESPERO TER ACERTADO NO QUE FOI PEDIDO.AGRADEÇO AO ESMALTE NO PÉ,O BOTICÁRIO,IMPALA E OUTROS BLOGS QUE ME SERVIRAM DE PESQUISA.NAS PRÓXIMAS POSTAGENS DOS ANOS 80,VEREMOS SOBRE SHAMPOOS,CONDICIONADORES,PENTEADOS.AOS POUCOS REVIVEREMOS ESSA DÉCADA QUE DENOMINAM DE PERDIDA, POIS NÃO HAVIA TANTA INFORMAÇÃO.
MAS SÓ QUEM A VIVEU,SABE QUE ÉRAMOS BEM MAIS FELIZES E SAUDÁVEIS DO QUE ALGUMAS OUTRAS GERAÇÕES.ACEITO SUGESTÕES!





segunda-feira, 29 de agosto de 2011



SINCERAMENTE,QUANDO ME PEDIRAM UMA POSTAGEM SOBRE DJEI,SÓ ME VEIO A CABEÇA AQUELE CARA RODANDO O DISQUINHO E FAZENDO A GALERA DANÇAR COM VÁRIOS HITS REMIXADOS.DESCOBRI QUE NÃO É NADA DISSO,APÓS LER O ARTIGO ESCRITO E POSTADO POR GUILHERME M,EM 2006 DO BLOG DINÂMICA

Pensei sobre este artigo porque gostaria que as pessoas aqui em São Paulo e no Brasil despertem e percebam que um bom DJ não é formado por apenas boa técnica. Técnica, alias, é uma das qualidades menos importantes para um grande DJ. Assim, quem estiver interessado, prossiga.
O que exatamente um DJ faz? Ele destila ou purifica qualidade musical. Ele seleciona músicas ou gravações e através delas cria uma performance improvisada de acordo com o tempo, o lugar e as pessoas. Numa festa ou clube, o DJ não está apenas tocando uns discos, ele está criando uma atmosfera, gerando sentimentos e respondendo à reação das pessoas. Um DJ médio tem a capacidade de mexer no humor das pessoas dançando, um DJ excepcional é capaz de fazer uma pista inteira se apaixonar.
Mas como o DJ consegue fazer isso? Fácil: Ele conhece música mais do que qualquer um na pista de dança. Alguns DJs chegam a conhecer mais sobre um determinado estilo do que qualquer outra pessoa no mundo. Ou seja, em primeiro lugar um bom DJ é um colecionador de música, um colecionador totalmente viciado em discos. Alguns diriam que um DJ não passa de um bibliotecário, talvez com mais glamour.
O bom DJ também consegue atingir a pista com música nova e desconhecida (que não precisa ter sido produzida na semana passada, mas pode ser um disco obscuro, perdido durante os últimos 20 anos). Pois, qualquer um conseguiria fazer a pista dançar, tocando um hit ou uma música bastante conhecida, mas será que qualquer um consegue fazer o mesmo tocando uma música que a pista nunca tenha ouvido antes?
Os ótimos DJs se interessam em mostrar, ou melhor, em compartilhar música com as pessoas. Eles chegam a tornar-se pregadores, espalhando a palavra do que consideram boa música.
O pessoal tupiniquim costuma confundir a arte do DJ com qualidades técnicas como mixagens suaves e imperceptíveis, mudanças rápidas, mixar com 3 toca-discos… Acham que quanto mais o DJ parecer ocupado, trabalhando com as mãos, mais criativo ele é. Muitos DJs ganham fama fazendo isso. Uma espécie de show ou demonstração de qualidades técnicas. Entretanto, um ótimo DJ é capaz de balançar uma pista no mais primitivo dos equipamentos, apenas escolhendo uma seleção de faixas adequada, e com algum conhecimento do sistema de som e sua equalização. Na verdade, alguns dos maiores DJs que já existiram eram apenas razoáveis em suas mixagens, como as gravações de Ron HardyLarry Levan e tantos outros mostram. Um ótimo exemplo é David Mancuso, que com suas festas privadas em lofts de Nova York basicamente fundou a Disco (que por sua vez daria vida ao hip-hop, house, e praticamente todas vertentes dançantes de hoje em dia. Ele será assunto de artigos futuros neste blog). Mancuso simplesmente não mixa as faixas, ele deixa cada uma tocar do começo ao fim.
Ou seja, a arte do DJ não está apenas em mixagens precisas, está muito mais em encontrar músicas interessantes, fantásticas, e toca-las no momento certo. Ter sensibilidade e comunicação com seu público. Assim, um DJ nunca é melhor ou maior do que seus próprios ouvintes. Então, um DJ é um colecionador, um pregador musical, um técnico de som e alguém que tenta transmitir emoções através de uma seleção de discos.
A visão descrita acima não é apenas minha, mas é compartilhada por milhares de pessoas pelo mundo. Este texto foi inspirado na recente leitura do livro Last Night a DJ Saved My Life, da onde algumas partes acima foram retiradas.

                                                     EXISTE FACULDADE PARA DJ?







Faz frio no campus Centro da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. O clima é típico de fim de semestre, com poucos gatos pingados circulando pela imponente construção que hoje ocupa o quadrilátero que um dia acolheu a fábrica da Alpargatas. Já faz alguns anos, a Anhembi Morumbi tem inovado na criação de cursos à frente de seu tempo, tendo em vista um mercado cada vez mais mutante e diversificado. Um exemplo, a graduação em Design de Games. Outro exemplo, o de Produção de Música Eletrônica.



Capacitação profissional
O diploma superior de tecnologia oferece capacitação profissional com domínio da tecnologia e dos aspectos criativos que implicam a produção da música eletrônica, desde a mais conceitual ao dance mais pop. Entre as tracks finalizadas por alunos, é possível encontrar boas referências de house, lounge, techno, minimal e ambient. O coordenador ainda chamou atenção para bons resultados no campo do psy, hip-hop e drum'n'bass, naturalmente também abordados. O programa também visa municiar o estudante para a gerência de um negócio próprio. Além disso, a idéia é que a pessoa saia pronta para atuar em todos os níveis do trabalho, em estúdio e live. Da criação de trilhas para cinema, passando pela produção de bandas até as próprias discotecagens e mixes ao vivo, o recorte acadêmico visa suprir todas as necessidades.

Reinaldo de Oliveira, 40 anos, diz-se impressionado com a própria evolução. Assim como todos os outros, ele passou pelas aulas de apreciação musical, aprendeu a determinar a estética do som pela audição, experimentou até dominar as ferramentas oferecidas pelo Ableton, Logic, Pro Tools e Reason. Sentado diante de uma tela cheia de pistas abertas, ele confere uma última realização antes do recesso acadêmico, relembra dificuldades e mostra orgulhoso algumas partituras e músicas que fabricou sob o nome artístico de Reinaldo Bruxxo. "Quando você entende a música e enxerga suas harmonias como um desenho, fica mais fácil se expressar, passar aquilo que você quer."
Do outro lado, Mateus Vasques, 24 anos, aka Mat Saens, está às voltas com um trabalho de Logic Pro. O teste consiste na criação de uma música de autoria própria em qualquer estilo. A composição deve ter de 4 a 7 minutos com possibilidade de ser feita em dupla. Os mais experientes, observou o professor, deveriam fazer sozinhos. "Utilize a criatividade. Isso valerá nota", é o imperativo que encerra a lista de requisitos elencados em 15 itens. Coisa séria, não?
ExpectativasQuando perguntado a respeito de suas expectativas, o coordenador do curso declarou que "a repercussão tem sido muito boa. A Universidade está muito satisfeita com os resultados e os alunos também, tanto que são eles que, no boca a boca, mais divulgam e recomendam o curso para amigos". Segundo Vergueiro, ao todo são 130 alunos, e contam com acompanhamento de inclusão profissional. "O estágio não é obrigatório, mas altamente recomendável. Este semestre, o prof. Brunno E. e eu entramos em contato com as principais produtoras de áudio e estúdios de gravação e mixagem para apresentar o curso e explicar quais competências e habilidades os alunos desenvolvem", garantiu.

Em 2005, quando a Anhembi Morumbi entrou para a rede de Universidades Laureate, a diretora viajou à Europa a fim de conhecer outras instituições também vinculadas à rede. Tomou contato com uma graduação em Produção de Música Eletrônica e daí surgiu a idéia de implantar um curso nos mesmos moldes europeus. De volta, procurou Leonardo e perguntou se ele gostaria de montar uma grade como ela havia visto na Espanha. A partir daí, Léo, envolvido com o eletrônico desde os tempos em que o trance era underground (assinava até as listas de discussão do Chaishop), começou a pesquisar os diversos cursos existentes no exterior e montou uma grade curricular de modo a cobrir todo o conhecimento que o aluno iria precisar para produzir música eletrônica com qualidade. E foi atrás de "profissionais que tivessem a experiência e a competência para ensinar tudo que era necessário".

"Percebemos que a profissão de DJ e Produtor de Música Eletrônica é a profissão dos sonhos de muitos jovens e que ninguém estava oferecendo um curso completo para formar esse profissional", despede-se o coordenador à porta da rua Dr. Almeida Lima, chamando atenção para o fato de que a empreitada foi uma aposta na força da cena de música eletrônica brasileira.


OS MELHORES CURSOS ESTÃO EM SÃO PAULO!

SUCESSO CERTO!

DANDO UMA PESQUISADA POR AI,ENCONTREI NO FACEBOOK,UM CANTOR QUE COM CERTEZA TEM UM PÚBLICO ALVO CERTO,JÁ QUE ELE TOCA MÚSICAS DO ESTILO ANOS 80,O ROCK RETRÔ.COM UMA VOZ BEM TRANQUILA E SEM POLUIÇÃO SONORA,FAZ MUITO BEM AOS OUVIDOS ESCUTÁ-LAS.



A LETRA É SIMPLES,CLARA E BEM ROMÂNTICA.BEM DIFERENTE DO QUE ESTAMOS HABITUADOS A OUVIR.QUE BOM!O NOME DELE É DANILO PAULUK,NASCIDO EM CURITIBA MAS CRIADO EM IRATI.NÓS DO MUNDODEKIKA,RESOLVEMOS POSTÁ-LO NO NOSSO BLOG,PORQUE ELE É DE BEM COM A VIDA E DESCONTRAÍDO,POR TANTO É  A CARA DO NOSSO BLOG!BOA SORTE E MUITO SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

VOCÊ ACHA QUE SABE TUDO SOBRE SOM?


                                                      SOM AUTOMOTIVO

É a instalação de equipamentos de som em veículos automotores, alguns usam como ferramenta de trabalho, porém na maioria dos casos, som automotivo é um acessório que traz conforto e diversão para o proprietário do veículo.
Muitos carros novos já vem com o Som Automotivo como ítem de série, enquantos em outros o Som Automotivo é um ítem comprado à parte.

Na maioria dos projetos, o Som Automotivo vem apenas para trazer a possibilidade dos passageiros ouvirem suas músicas preferidas enquanto passeiam ou no dia-à-dia durante o caminho do trabalho, etc. Já em outros casos, o Som Automotivo é um acessório de "destaque" do veículo, onde são investidos centenas ou milhares de Reais para deixa-lo com muita qualidade e potência para ser usado ao ar livre, esse costume, principalmente no Brasil, vem aumentando e é cada vez mais comum encontrar automóveis com verdadeiros trios de Som Automotivo que vem se tornando uma paixão nacional.






                                          A QUALIDADE DO SOM AUTOMOTIVO
Música é a manifestação artística mais presente no cotidiano do ser humano. A experiência musical afeta as pessoas de modos diferentes causando sensações de natureza emocional e até mesmo fisiológica. Esta experiência está intimamente ligada à qualidade da reprodução da música, que depende da habilidade do músico, do instrumento musical e, especialmente, do equipamento de áudio que a reproduz.
A evolução tecnológica, ao longo dos últimos anos tornou complexa a tarefa de escolher acessórios e equipamentos de som. Com o crescimento da indústria nacional e a facilidade cada vez maior de aquisição de equipamentos importados a um preço viável, a quantidade de produtos à disposição é muito grande e os recursos oferecidos por cada aparelho geram muitas dúvidas no consumidor.
Para escolher um bom equipamento, de acordo com suas necessidades e desejos, é importante entender certos conceitos técnicos de forma a não cair em certas armadilhas de argumentação do vendedor e aproveitar ao máximo os recursos tecnológicos de qualidade oferecidos pela indústria.
                                                                 



                                                               




                                                           SOM E RUÍDO                                       
                                                            
Quando se estuda a física da música, um dos principais conceitos é a diferenciação entre som e ruído. Segundo a definição acadêmica, um ruído é o som causado por um objeto que vibra de forma desordenada, utilizando um grande número de frequências ao mesmo tempo. Temos como exemplo na natureza o barulho de uma explosão ou um trovão.
A diferença entre os sons originados pelas notas de uma música e os outros é que, nos instrumentos musicais, utilizamos apenas algumas frequências, estabelecidas por convenção com o nome de notas musicais. Em um equipamento de som desajustado estas notas são prejudicadas pelos ruídos oriundos de incompatibilidades entre a potência das caixas e do aparelho, o que causa um resultado pouco satisfatório e prejudicando a experiência musical.
                                   


Imagem
Imagem




                              O PONTO DE VISTA DOS ESPECIALISTAS
          
Para avaliar a pureza da experiência sonora por meio de aparelhos de som existe uma profissão específica: o Revisor Crítico de Equipamentos de Áudio (RCEA). O trabalho deste especialista é passar com palavras ao consumidor suas sensações ao utilizar equipamentos para ouvir música, auxiliando na compreensão dos recursos e comparações entre produtos.
Para os especialistas, uma boa qualidade musical e sonora não é avaliada somente no equipamento em questão: ela também depende da acústica do ambiente; alimentação elétrica (qualidade, aterramento e isolamento eletromagnético); e, por fim, dos softwares (em caso de equipamentos ligados a computadores e demais reprodutores digitais de áudio).
Fazendo escolhas inteligentes, dizem os críticos profissionais, é possível criar um ambiente perfeito para experiências musicais em qualquer lugar – mesmo utilizando um computador – ou em espaços limitados, como veículos e quartos pequenos.
                                                      

                                                    
Imagem





                                                         


                                                   AVALIANDO O EQUIPAMENTO


Ao julgar as qualidades técnicas de um equipamento, os críticos profissionais prestam atenção, principalmente, à potência e com a impedância de saída. A importância destes dois fatores se altera de acordo com a finalidade do consumidor, o gênero musical de sua preferência e o espaço em que será instalado o aparelho.
A potência real deve ser sempre avaliada no aparelho de reprodução e não nas caixas. A potência das caixas determina apenas a sua compatibilidade e deve ser sempre igual ou superior a potência do equipamento reprodutor. Medida em watts, a RMS (Root Mean Square ou Potência Média Contínua), é a potência média do aparelho de som, e indica o volume máximo em que o aparelho opera sem distorções no áudio, em watts. A potência PMPO não é considerada adequada para se medir a qualidade de um equipamento, pois significa somente o pico de volume.
A impedância de saída é analisada nas caixas de som e medida em ohms. A medida refere-se à resistência – quanto maior o número, menor a potência obtida no amplificador. O cuidado com a compatibilidade da impedância também deve ser tomado, do contrário podem ocorrer perdas na qualidade ou até mesmo danos no equipamento.
  





                                                       RECURSOS ADICIONAIS
                                           
Além dos requisitos básicos para um bom equipamento, os fabricantes de aparelhos reprodutores de som têm apostado cada vez mais em recursos especiais para a melhoria da experiência sonora. Conheça alguns recursos oferecidos atualmente:
- Equalização pré-definida: tipos pré-definidos de equalização de acordo com o estilo musical.
- MP3 Optimize: recurso que possibilita ganho de qualidade na reprodução de arquivos MP3.
- Reforço dos graves: função que realça o desempenho dos sons graves, aumentando a potência do som.
- Surround: proporciona um efeito tridimensional no som.
Experimente o máximo de qualidade da sua música preferida com os equipamentos corretos.



Campeonato de Som | Código: 347949


Som Automotivo de Alta Fidelidade (Hi-Fi)

Hi-Fi, ou High Fidelity (Alta fidelidade, em inglês), significa que o aparelho em questão pode reproduzir sons fiéis à realidade, livre de ruídos e distorções através de dois canais ou mais.
Essa qualidade de som não está disponível só para o seu lar, mas também em seu som automotivo permitindo que você ouça aquela playlist favorita no seu carro sem abrir mão da qualidade de seu som. Se você quer muita qualidade, todo o conjunto deve ser escolhido com cuidado dando preferência a equipamentos (cornetas, tweeters, alto-falantes, módulos, Toca-CD/DVD) de qualidade, nesse caso o mais barato nem sempre é a melhor opção.





Campeonato de Som | Código: 347951


Som Automotivo em etapas

O que tem em comum aquela viagem programada, a ida para uma balada e aquele feriado de sol com você e seus amigos a caminho da praia? Suas músicas prediletas tocando no som do seu carro, é claro.
O som automotivo passa por diversos equipamentos chegar aos nossos ouvidos. Informar-se sobre as partes do conjunto de som automotivo é a maneira mais segura obter um som de qualidade, escolhendo equipamentos que vão durar e trazer bons momentos de lazer, tudo isso no seu carro.
A peça principal é o player do carro. No mercado, existem diversos modelos, alguns apenas para reproduzir CD's e outros que aceitam o formato mp3, wma e ainda possuem entrada USB para Pen drives, iPods, etc. Alguns modelos são tão sofisticados que tem até Bluetooth para você transferir suas músicas diretamente do seu celular para o som do seu carro.
Montando seu som automotivo
Imagine que seu carro agora é o palco do show de sua banda preferida. Feche os olhos e ouça com nitidez cada instrumento, sinta cada batida e a localização espacial de cada tipo de som. Desta forma que seu som deve ficar, reproduzindo com perfeição suas músicas para proporcionar prazer e uma experiencia real de apreciação do seu som.
No Som Automotivo, para a reprodução do som com qualidade e fidelidade, são utilizados vários tipos de alto-falantes e cada tipo tem suas características e funções:
FullRange: não é uma boa solução técnica, pois não existe falante que consiga reproduzir toda a faixa de frequência audível (20 a 20KHz) ao mesmo tempo devido à variação da excursão necessária para a reprodução de frequencias tão distintas. São fabricados em cones de papel com borda rígida e seu tamanho varia de 3" a 6". Também existem aqueles alto falantes com difusor de agudos, um cone menor no centro do falante com o objetivo de reproduzir melhor as altas frequências, mesmo assim esse difusor jamais substitui o tweeter.
Coaxial: composto por dois falantes em uma mesma carcaça reproduzindo graves (woofer) e agudos (tweeter), seu tamanho varia de 3 polegadas até 6x9 polegadas. Existem também coaxiais profissionais de 12" e 15", que possuem junto, um driver TI responsável por reforçar a reprodução dos sons médios e reproduzir toda a faixa de sons agudos.
Cornetas: é responsável pelo reforço das frequências médias, alguns drivers para corneta possuem o diafragma de titânio, excluindo a necessidade da utilização de tweeters neste conjunto.
Subwoofers: são alto falantes responsáveis por reproduzir sons graves abaixo de 100Hz. Seu diâmetro varia de 8" a 21". por movimentarem uma grande massa de ar, consomem muita energia e precisam de muita potência para reproduzir graves com qualidade.
Woofer: Ideal para a reprodução de graves e médio-graves, possui ênfase no grave de ataque, sendo mais eficiente e capaz de lançar o som com linearidade e impacto a distâncias maiores que o Subwoofer, portanto é muito utilizado em sistemas de trio elétrico, cujo objetivo principal é reproduzir o som fora do carro, sua única desvantagem é que o woofer não reproduz subgraves macios e gostosos de ouvir como os do Subwoofer.
MidBass: é responsável pela reprodução dos médios-graves, de 120Hz ~ 4,5KHz..
MidRange: é responsável pela reprodução dos médios, de 250Hz a 5KHz, confere mais qualidade ao reproduzir a voz humana preenchendo a lacuna da resposta de frequencia entre Subwoofer e Driver.
Tweeter: é responsável pela reprodução dos agudos de 2kHz a 20kHz.
Módulos Amplificadores

Esse_é_o_golzinho_que_vem_arrepiando_por_onde_pass


Tipos de Alto-falantes do Som Automotivo

Woofer: alto-falante de maior área, que reproduz bem os sons graves, médio-graves e parte dos médios (de 50 Hz a 5.000 Hz). É indicado para reproduzir graves fora do carro, muito utilizado em projetos de "som pra fora".Mid-range: reproduz os sons médios, ideal para preencher faixa que cobre a voz humana. Sua utilização é recomendada em som automotivo pois os Subwoofers respondem até 250hz e os Drivers respondem a partir da frequencia de 900 Hz, ficando uma lacuna auditiva entre 250hz~900hz que deve ser preenchida com a utilização do Mid-range.Driver: utilizado com cornetas, é responsável pelo reforço das frequencias médias em projetos de "som pra fora", geralmente responde entre 900hz~9.000hz (diafragma fenólico) ou 950hz~20.000hz (diafragma de titânio), seu diafragma não reproduz frequencias graves, portanto é indispensável a utilização de um Crossover ou um capacitor.Tweeter: é responsável pela reprodução dos sons agudos, seu conjunto móvel é muito sensível a vibrações, portanto é indispensável a utilização em série com um capacitor de 250v x 2,25uf.Mas porque o alto-falante produz som?
De forma geral, ele tem um cone, ou diafragma, da cesta, da suspensão e do tripé. A suspensão, ou envolvente, é uma aba de material flexível que permite movimentação ao cone e é anexada à estrutura de metal do condutor, chamado de cesta. O diafragma, geralmente feito de papel, plástico ou metal, é anexado na extremidade larga da suspensão. A extremidade estreita do cone é conectada ao espiral de voz. Já o espiral é fixado à cesta pelo tripé, um anel de material flexível. O tripé mantém o espiral na posição, mas permite que se mova livremente para frente e para trás, produzindo assim a vibração do ar e consequentemente, produz o som que ouvimos.





                          Amaciando Alto Falantes
Você sabia, que os alto falantes trabalham como um motor? A diferença está apenas no movimento, enquanto um motor elétrico convencional trabalha com o movimento giratório, o alto falante trabalha com o movimento "vai e vem" excurcionando o próprio cone para frente e para trás gerando a vibração do ar que produz o som em si.
É necessário amaciar um alto falante pois quando ele está novo sua centragem (componente que mantém o cone suspenso e a bobina no centro do GAP) ainda está rígida, e por isso perdem-se alguns decibéis de sensibilidade durante as primeiras horas de uso.
Certamente você já viu alto falantes da mesma marca e modelo, com a mesma caixa, alimentação e misteriosamente tocando diferente. É muito simples, quanto mais "macio" estiver o alto falante mais ele irá tocar.
Alguns alto falantes podem demorar até 200 horas para amaciar completamente em condições de uso normal, algo bem demorado e que pode deixar usuários aflitos e ansiosos para poder extrair toda a potência de seu equipamento.
Aqui vão algumas dicas para você que acabou de adquirir seu alto falante novinho e está louco para amacia-lo:
Não amacie seu alto falante na "porrada"
O conceito é simples, se a centragem ainda está rígida e o usuário aplica muita potência logo no início de sua vida útil, ela pode se romper com facilidade, portanto amacie gradativamente.
Um jeito rápido e seguro de amaciar um alto falante
Se você quer amaciar seu alto falante bem rápido, utilize frequencias subsônicas (10hz) que fazem o cone excurcionar suavemente percorrendo todo seu Xmax durante 12 horas seguidas. O mais interessante é que essa frequencia não produz som, então seu alto falante pode trabalhar por várias horas sem encomodar ninguém. É importante salientar que nessa frequencia não se pode aplicar muita potência, para você saber se está aplicando muita potência ou não, observe se o cone está percorrendo sua trajetória normalmente sem gerar ruídos ou apresentar sinais de excursões excessivas (quando o cone parece que vai pular fora ou se danificar).
Nota: Drivers e tweeters não precisam ser amaciados, apenas os alto falantes convencionais (woofers e subwoofers) possuem tal necessidade.

Campeonato de Som | Código: 347960

                                         O Que são Distorções?
As distorções do som ou THD (Distorção harmônica total, ou DHT) é uma medida de distorção em porcentagem utilizada para medir ruídos originados em aparelhos de som. É um parâmetro importante para a escolha de amplificadores, pois ela pode determinar se a qualidade sonora do equipamento, no total, irá satisfazer os critérios de Alta Qualidade ou gerar uma reprodução desagradável, que pode causar estresse em vez de relaxar.
Como tudo isso funciona?
A medida da Potência Máxima de Saída (PMS) é intimamente ligada à THD. Essa medida nos equipamentos de áudio serve para dizer qual a maior potência alcançada sem que a distorção harmônica total (THD) ultrapasse 10% - quando o índice é menor do que este, podemos dizer que o equipamento é de Alta Fidelidade, pois esta dissonância é imperceptível para os ouvidos humanos.
O THD de um equipamento não reflete a presença de ruídos – presença de interferências nas faixas de frequências utilizadas que nada têm a ver com o conteúdo amplificado – mas sim, a presença de sinais que estão, de alguma forma, ligados à harmonia do som reproduzido.
Quanto menor o percentual de THD ou DHT, maior a chance de se aumentar o volume nas alturas e manter a fidelidade ao som original. Caso ele ultrapasse muito o 1%, provavelmente o resultado será uma distorção que além de não corresponder ao que foi originalmente gravado, pode causar fadiga auditiva e aumentar o estresse no trânsito.
Para garantir que o seu sistema irá funcionar perfeitamente, combine a potência do alto-falante com a do amplificador; se ele for muito mais potente que o alto-falante, irá queimar, e o oposto proporcionará um resultado de baixa qualidade. E descubra o nível de THD do seu amplificador, cuidando para que não ultrapasse os 10%. Neste caso, a possibilidade de que o alto-falante queime também é grande.




È ISSO AÍ!A GENTE SE ESFORÇOU E ESPERA TER AGRADADO.NÃO PODEMOS ESQUECER Q TUDO É LEGAL E É MANIFESTAÇÃO CULTURAL!SÓ QUE SEMPRE DEVEMOS RESPEITAR O PRÓXIMO E SABER ONDE COMEÇA E ACABA MEU LIMITE E O DELE.NO CASO DE SONS AUTOMOTIVOS,ISSO É ESSÊNCIAL!E NUNCA BEBER E DIRIGIR.CURTIR COM RESPONSA!!!!!!!!!!!!!ABRAÇOS A TODOS DO MUNDODEKIKA E DEIXE SUGESTÕES DE MATÉRIAS NO NOSSO E-MAIL.  KINKINZINHA@HOTMAIL.COM

INFINITYSOM.COM.BR (FONTE)