SOB UM OLHAR DIFERENTE!
As lentes de contato têm o poder de mudar um simples olhar para um olhar fatal, deixar os olhos tradicionais e transformá-los em olhos vorazes capaz de intimidar qualquer pessoa. Parece exagero, mas não é as lentes de contato que surgiram há muitos anos atrás deixaram de ser simplesmente um acessório para corrigir a visão ou até de estética pra se tornar um ícone de presença em meio aos jovens modernos que gostam de chamar a atenção, principalmente em meio a tantas tribos diferentes em nossa sociedade como os emos, restart, roqueiros e outros mais.
As lentes de contato passaram por transformações e hoje é possível encontrar modelos de lentes de contato super diferentes e que podem até dar medo, lentes que muitos adoram usar em festas de halloween, festas temáticas, boates, filmes e conforme a juventude atual em qualquer hora e local, os modelos de lentes de contato diferentes vão desde a perfeita imitação do olho de gato olhos de vampiros, olhos vermelhos, bolas, carinhas, monstros, tudo o que você conseguir imaginar e mais além de sua imaginação.
Uma dica que não pode ficar de fora com relação as lentes de contato é o cuidado com o produto que estará colocando em contato com os olhos, sempre a orientação de um profissional da área é recomendado não importando para qual fim será o uso das lentes de contato, esta tem que ser de extrema qualidade e indicada para seu uso. Todo cuidado é essencial quando o assunto em questão são os nossos olhos.
ANTES PORÉM É PRECISO TOMAR ALGUNS CUIDADOS!!!!VEJA!
As lentes de contato são práticas e mais discretas que os óculos, mas é preciso tomar cuidado com a higiene! “A lente deve ser limpa. Quando não estiver no olho, deve ficar acondicionada em um estojo próprio.
Nesse estojo deve conter solução de limpeza e
desinfetante próprio para essa lente”, conta o oftalmologista Arlindo
Portes, diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e professor da
Faculdade de Medicina da Estácio de Sá.
Para quem acha que colírio serve para limpar o olho, vale um alerta. A solução lubrifica o olho, mas não limpa. “Não tem efeito de higiene na lente. Ele é lubrificante, facilita que a pessoa se adapte a lente. A higiene mesmo, a limpeza da lente, deve ser feita fora do olho, com substância desinfetante própria para retirar partículas que grudam na superfície da lente”, esclarece o oftalmologista.
Por isso, muito cuidado, se a higiene não for feita de forma inadequada, pode ser desenvolvida no olho uma lesão chamada úlcera de córnea, ou infecção de córnea. “Ela pode aparecer sem que se sinta dor, porque a lente diminui essa sensação. O olho fica vermelho e pode causar perda de visão”, diz Portes.
A higienização da lente não pode ser feita com soro fisiológico ou água de torneira. Substâncias apropriadas para limpeza da lente, que matam as bactérias, são as indicadas para o processo de higiene. “Tem que limpar a sujeira para evitar que haja aderência de bactérias, e fazer desinfecção para matar qualquer tipo de microorganismo”, conta o especialista, que faz um adendo. “Essa sujeira que gruda na lente pode causar alergia. Nesses casos, deve-se suspender o uso e fazer um tratamento antialérgico. A sujeira pode piorar a visão da pessoa, embaçando a vista”, finaliza.