quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PAZ SEM VOZ É MEDO!


POR TRABALHAR COM ALUNOS DE DIVERSAS IDADES E TER VÁRIOS COLEGAS EM SALA DE
AULA, E POR TER POSTADO SOBRE O MOVIMENTO HIP-HOP,HOUVE NO MEU E-MAIL,PEDIDOS PARA A POSTAGEM DESTA CAMPANHA COM  DE TANTO SUCESSO E ADESÃO, NO BLOG.COMO O MUNDODEKIKAA É  ALTERNATIVO E POSSUI VARIEDADES,DEI UMA PESQUISADA E POSTEI.MAS,FICA AQUI UMA REALIDADE VIVIDA NÃO SÓ NO ÂMBITO DO ASSALTO E CRIMES!HÁ VIOLÊNCIA PRINCIPALMENTE NO TRABALHO ONDE OS COLABORADORES SÃO SUFOCADOS EM SUAS OPINIÕES.PODEM COMENTAR SEM MEDO!




Iniciativa entra na segunda fase para mobilizar a sociedade a praticar a paz e combater a violência
A campanha “Paz sem voz é medo”, que está nas ruas dos Paraná, acaba de ganhar o apoio de artistas para instigar ainda mais a adesão da população nesta iniciativa realizada pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) no combate à violência no estado. Aliada ao apoio dos famosos, a campanha estreia sua segunda fase incentivando que a sociedade tenha atitudes para mudar essa realidade vivida pelos paranaenses.
Com o objetivo de mobilizar a sociedade para combater a omissão, engajar a população a se organizar para construir uma sociedade de paz, modificando o cenário atual do Paraná quando o assunto é violência, a campanha ganha a adesão de atores, jornalistas e atletas, que estão gravando testemunhais que são veiculados na RPC TV. Já estão no ar os VT’s com o jornalista Zeca Camargo, os atores Alexandre Slavieiro, Jackson Antunes e Marcelo Melo Junior. Nas próximas semanas os telespectadores já poderão assistir aos depoimentos do ator Miguel Falabella e do jogador de vôlei Giba.
Zeca Camargo, em seu depoimento, estimula as pessoas a terem atitude. “Nas mais diversas cidades, mesmo com os problemas de violência, a falta de segurança e a falta de respeito, as soluções começam sempre por uma pessoa que quer mudar e fazer a diferença”, diz o jornalista. O ator Jackson Antunes faz um testemunhal sobre a depressão profunda que teve após o término da novela A Favorita, da Rede Globo, em que interpretava um homem violento. “Se na ficção a violência e a brutalidade me fizeram muito mal, fico pensando o que a violência pode fazer na vida real”.

Os vídeos produzidos pela equipe de Produção da RPC TV complementam os materiais que já estão sendo veiculados – spots, anúncios, peças de internet e filmes – criados pela agência The Getz. A campanha também está presente nas redes sociais e em blitze em todas as regiões do estado. Além disso, a ação conta com uma ampla cobertura editorial realizada pelos veículos do grupo.
Segunda fase
Prevista para durar um ano, a campanha estreia sua segunda fase com a proposta de que é preciso dar “voz” para os cidadãos se defenderem, cobrando seus direitos e cumprindo seus deveres de, por exemplo, comunicar os fatos que acontecem às autoridades, não sendo omissos ao que ocorre ao seu redor.
Milena Seabra, diretora de Marketing Corporativo do GRPCOM, explica que nesta fase, a ideia é realmente provocar as pessoas a refletirem suas atitudes diante da violência. “Será que estou fazendo a minha parte? Queremos conscientizar de que a sociedade pode se unir para encontrar alternativas de ajudar a transformar essa realidade. Uma atitude importante, por exemplo, é a formação dos Conselhos Comunitários, os CONSEGS e na própria denúncia para as autoridades, no caso de roubos, assaltos ou qualquer tipo de violência, pois somente assim poderemos ajudar a polícia a entender o mapa da violência e poder desenvolver estratégias assertivas para combatê-la”, diz.

Conquista: B.O. eletrônico
Além dos números crescentes de violência no Paraná, a falta do Boletim de Ocorrência Eletrônico (B.O.eletrônico) também foi um alerta para o GRPCOM de que o Estado necessitava de uma mobilização maior da sociedade para reverter a situação da violência
Uma boa notícia é que na última quinta-feira (1) começou a operar o sistema de registro de boletins de ocorrências pela internet. O Paraná é o último estado do Brasil a contar com o B.O. eletrônico, que permite  informar ocorrências como a perda de documentos, objetos, cartões bancários, cheques e dinheiro pelo site da delegacia. A ferramenta também possibilita fazer denúncias anônimas ou denúncias com identificação para o retorno da investigação.
Causas
Este é o terceiro ano consecutivo que o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), por meio de seus veículos Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, Gazeta Maringá, RPC TV, ÓTV, Mundo Livre FM e 98FM, além do Instituto GRPCOM, lança uma campanha de mobilização e de conscientização da sociedade paranaense para temas relevantes que fazem parte do dia a dia da população. Depois da campanha “Trânsito. Respeito ou Morte você escolhe o caminho” (2009) e Voto Consciente (2010), neste ano o tema é segurança pública e violência, com o slogan “Paz sem voz é medo”.
Sobre o GRPCOM
O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, o jornal online Gazeta Maringá, a RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as rádios 98FM e Mundo Livre FM, e o canal por assinatura ÓTV.
O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

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