quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dia especial e magnifico...



   O Programa Comunidade Escola em parceria com a Coordenadoria  de Atendimento às necessidades Especiais,promoveu no sábado dia 13/08, com realização no CEI Olívio Soares sabóia em Curitiba no conjunto Itatiaia,a integração da Comunidade com as crianças das Escolas Municipais deCuritba,Cotolengo e a Escola Adep.
    Até o Sol colaborou!Só este fato em Curitiba,já é um acontecemento.Imaginem vocês juntar este belo dia, onde o calor chegou aos 32g°,com este evento?Só podia ser mesmo um dia Especial.
Já na parte da manhã,com vários jogos gigantes(damas,jogo da velhaentre outros),a movimentação na escola  era intensa.
   A garotada se divertiu muito e aprendeu como reaproveitar alguns materiais  recicláveis, na Oficina do Recicle e Brinque e a ter consciência e sensibilidade , pela necessidade da preservação da natureza hoje,para o futuro.De acordo com a professora responsável pela oficina kika"temos que fazer pelo planeta,agora, no presente ,para garantirmos o seu futuro!"
   As crianças participaram da palestra dada pela agente de saúde,sobre a escovação dos dentes e perceberam a importância de se ter uma escova adequada para o cuidado com seus dentes.Dava gosto de ver a atenção dos pequeninos voltadas as demonstrações de escovação.
   Ainda pela manhã,a escola recebeu as crianças especiais do Cotolengo.Eles divertiram-se muito nos brinquedos gigantes,nas Oficinas e ganharam toda a atenção e paparico por parte de todos,além de presentes e um delicioso lanche patrocinado pela Diretora Ana Maria Bianchinni Sotto Maior de Azevedo,que não poupou esforços e nem mediu meios,para ver esse dia tão especial ser realizado.Como ela disse para o Mundodekika"Eu amo o que eu faço e sou o trem,carro chefe  e  as minhas prefessoras, os vagões pois sem elas nada disso seria possível por isso sempre caminhamos juntas!"E é verdade!A começar pelo cachorro quente,preparado um dia antes pela Professora Elisabeth Salgado que foi auxiliada pelas meninas da Risoto.Que delícia!As lembrancinhas que de tanto capricho pareciam presentes e foram o maior sucesso,foram de responsabilidade da Professora Josiane Allyson.As Coordenadoras, Professoras  Rita,Camila,Fabiana,Marcilene , Rosimeire e a nossa Vice Diretora CÂndice David,já estavam decorando a escola na sexta-feira à noite,ou seja um dia antes!Por parte do colegiado durante a semana,apoio e auxílio para elas não faltou,haja vista a correria da  Coordenadora Professora Josiane Santana a nossa "Josona" que passou a semana num agito só!
   A escola também pode contar com a parceria de Rosângela que fez a doação de um bolo de chocolate maravilhoso!Do nosso colaborador Marcelo ""Marcelinho"para nós!
   A escola foi privilegiada,através do esforço e dedicação da nossa Bibliotecária Jucirema,com a exposição do Artista plástico Augusto Cesar P. de Andrade,que simplismente é mais que especial e deixou a todos os visitantes desse dia,deslumbrados com seus quadros expressivos e muito marcantes pelas suas cores e formas.
   Pela parte da tarde,além de todos esses eventos,ainda tivemos momentos de descontração e total integração.O primeiro deles foi a Oficina de Dança criativa e Movimento,tendo como responsável a Professora kika,auxiliada por Marcelinho e pela professora Rita.Foi um momento de integração total entre alunos da escola,professoras,alunos das escolas especiais e da comunidade!Como disseram :"A dança bombou"!
   Tivemos a apresentação muito bonita e bem ensaiada do Grupo de Dança do CEL Fazendinha,da Professora Luciana,que levantou a galera!
   E por falar em levantar,a Bateria mirim da Escola Embaixadores da Alegria,encarregou-se muito bem disso.Foi um show de ritmo que fez todos acharem que realmente já era carnaval!Que pena!
   Todas essas atividades aconteceram sem a interrupção das Oficinas de Percussão,EVA,Salgados e é claro!Da contação de história,com a sempre dedicada Denise.
   Foi um sábado muito gratificante para todos nós da escolas e participantes diretos,onde prevaleceu a igualdade e a alegria!
Momento de descontração de todos do Núcleo!

 A Diretora Ana e aq aluna do EJA  Liza
   Esse é o Comunidade Escola!Venha conferir você também!

Professora Fabiana e Marcilene!
A criançada colorindo mais o sábado!
Toda a alegria sendo registrada pela Pedagoga Rosimeire



As lindas lembrancinhas!


Professora Adriana  que trabalhou muito,Reinaldo e Professora Camila que não parou também!




Festa!






Professora Fabiana,diretora Ana Maria e a Felicidade em pessoa!tia Rita!




Grupo de Dança  do CEL Fazendinha
Hora do lanche!




Momento de contação de histórias com a Denise
O nosso artista Augusto Cesar,Jucirema e a vice diretora Cândice




Só alegria!!!!!!!!!!!



Bateria mirim da Escola Embaixadores da Alegria!
Olha o Marcelinho colaborando !
Exposição!
Olha o trem!
Prestigiando a festa essa galera animada!

7 comentários:

  1. Esse dia foi maravilhoso ! Dançamos, brincamos, e comemos muito! com o pessoal do cotolengo! Não é só Porque eles tem uma necessidade especial, que vamos desprezar! Que nem eu vi no comunidade escola! Eles são muito divertido! Quem despreza não pensa que um dia pode ter um filho(a) assim!
    Obrigado por tudo! e que esse dia repita mais vezes, para ferver muito!

    Ass: Marcelinho..

    ResponderExcluir
  2. Amei também!foi uma experiência única!

    ResponderExcluir
  3. A equipe da escola Olívio Soares Sabóia e, em especial os que trabalham no Comunidade Escola, estão de parabéns pela realização desse evento. Com certeza, fizeram a alegria de muitas pessoas que se lembrarão, com muito carinho, desse Dia mais que Especial. Aproveito para parabenizar a professora Kika, por ajudar a transformar em realidade o sonho de tantas pessoas!
    Abraços,
    Liliane Sabbag.

    ResponderExcluir
  4. Para nós do mundo de kika é uma honra o recebimento de um elogio desses!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pelo elogio ! Seja muito bem vinda ao nosso blog! se tiver alguma sugestão, nos mande! para podermos interagir com as pessoas !
    Mais uma vez Obrigadoo ! ass; Marcelinho

    ResponderExcluir
  6. http://www.facebook.com/messages/?action=read&tid=id.189686774432190
    Programa Comunidade Escola
    há 4 horasBeto Richa III
    De todos os programas criados pela nossa equipe, o Comunidade Escola é de longe o + interessante e tb o + eficiente. Tb é o que mais gosto.
    há 4 horasBeto Richa III
    De todos os programas criados pela nossa equipe, o Comunidade Escola é de longe o + interessante e tb o + eficiente. Tb é o que mais gosto. Criamos em quase 90 escolas e é um sucesso nas comunidades. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Governador Beto Richa, pela sua atenção e parabéns pela criação do Programa comunidade Escola!

    ResponderExcluir