segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lentes de contato...

Muitas pessoas não tiveram o privilegio de nascer com olhos claros, mas na década de 1970 foi lançada uma nova moda, que fez com que fosse possível qualquer pessoa ter olhos claros, mas artificialmente, ou seja, foram lançadas as lentes de contato, que começou a ser usada para corrigir problemas de visão o que era um alivio para as pessoas que precisavam utilizar óculos. Alem de ser usada para corrigir este tipo de problema também começou a ser usada em função da estética, isto é, foram criadas as lentes coloridas que são capazes de mudar a cor dos olhos da pessoa. Se você procura uma lente pela estética ou pela correção é muito importante que você procure um especialista, pois só ele poderá indicar a lente que mais se adequara a você, se este tipo de produto não for usado de maneira correta pode provocar irritações e até mesmo uma infecção nos olhos.
As pessoas que já usam lente precisam tomar os seguintes cuidados:
- Sempre lave as mãos antes de manusear as lentes.
-Para limpa-las use apenas a solução de limpeza indicada pele seu oftalmologista, pois cada tipo de lente tem uma maneira adequada para ser higienizada com um tipo especifico de solução.
- Nunca aqueça a solução de limpeza, evite lavar as lentes com água morna ou quente, porque pode danificar o produto.
-Quando não estiver usando as lentes de contato deixe as mesmas mergulhadas na solução desinfetante indicada pelo especialista, dentro do próprio estojo do produto. Quando o produto fica muito tempo fora de uso ou da solução pode causar o ressecamento e perder suas funções.
-Quando tirar as lentes de contato dos olhos antes de guardá-las é preciso lavá-las, enxaguá-las e desinfetá-las.
-Depois que você retirar as lentes do estojo coloque-as nos olhos, em seguida esvazie o estojo e enxágüe-o com uma solução especifica. Espere o estojo secar e recoloque a solução.
Não se esquece que antes de comprar uma lente de contato é preciso ir a um especialista, para ver a que mais de enquadra em seu perfil.



E ai vai algumas dicas de lentes !


Lentes normais

Lentes Ousadas


9 comentários:

  1. O que que é esa lente preta!!!!!!!!!!!!!!Amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!Obrigada por visitar nosso blog!Creio que em óticas especializadas e conhecidas!Ou mesmo pela net.vou dar uma pesquisada e te mando por e-mail alguns nomes ok?

    ResponderExcluir
  3. onde eu axo essa lente preta ?

    ResponderExcluir
  4. www.e-lens.com.br
    devem ser encontradas e óticas também mas como são muito ousadas,recomendamos procurar na própria net.Achei este site que pode te ajudar.um abraço e obrigada por visitar o mundodekikaa

    ResponderExcluir
  5. www.e-lens.com.br.foi o site melhor para este tipo de lentes para estética!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. kika vc encontra lentes ousadas em óticas !!

    ResponderExcluir
  7. As lentes fazem mal aos olhos ?pff quando poder responder agradeço

    ResponderExcluir
  8. Primeiro obrigada por visitar o Blog e seja sempre muito bem vindo ou vinda rs!Tudo que é demais faz mal simNo caso das lentes não seria ao contrário não.Deve-se seguir todas as instruções de cuidados que vêm juntamente com as lentes na hora da compra.Mas a melhor dica é não ficar com as lentes por horas!Os olhos precisam respirar.Caso contrário inflamações aparecerão!Saber guardá-las em lugar adequado,tempo de validade,tb são toques importantes!Espero ter ajudado um beijão e volte sempre!!!!!!kika

    ResponderExcluir