segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meias Calças ! Como usar?

   As meias calças todos sabem que são charmosas e deixam as pernas quentinhas e sensuais, além de adaptar um figurino ousado a um local que não '' pede '' tanta ousadia assim como no trabalho.

   A meia calça preta é a mais democrática porque permite com que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de cores - exceto branco.

   Para você ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios, como o bege, cinza e o tradicional preto, Uma dica de amigo, nunca use esses tons com sapatos brancos. Esses tons com sapatos claros é muito brega.

   Jamais use meias com (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Fica terrível. Caso queira montar uma combinação contendo xadrez nas roupas, abuse das meias calças . Fica muito legal.

   Meias Calças 7/8 - 5/8 - 3/4


O truque para não errar, é bastante simples, se tratando das meias 7/8 e 5/8 é sempre deixar pelo menos 4 dedos de pele aparecendo, e para que em nenhum dos looks fique vulgar, é apostar nas saias e vestidos larguinhos. A minha dica é usar sapatos de salto, que deixam o look bem mais elegante, como vestidinhos, saias, cardigãs, cintos e casacos.




Meia Calça 5/8
As meias 5/8 são aquelas meias que vão uns três dedos acima do joelho. São lindas para usar no inverno brasileiro e nas regiões mais quentes do Brasil, no lugar das meias calças. Mas, para usar, é necessário ter estilo e saber combinar bem. 








Meia Calça 3/4 
A velha meia soquete ou tamanho ¾ também será usada nesta estação. “Esse modelo é um clássico do uniforme escolar adolescente. Tudo o que for usado com ela terá um ar jovial de informalidade, então escolha modelos de sapato com esse mesmo perfil, entre eles, anabella, sapato boneca e os de bico redondo, com saltos mais largos e confortáveis”, indica a equipe de estilo da marca Trifil.




Meia Calça 7/8


  É claro o apelo juvenil desse tipo de meia. Por isso, é preciso estar consciente do efeito rejuvenescedor que a peça tem.
   A 7/8 deve ser usada com saias ou vestidos curtos e o espaço entre o elástico da meia e a barra da saia deve ser pequeno (mais ou menos um dedo), para ficar elegante" (fotos 8 e 9).
   Cuidado com o elástico da meia. Eles não devem ficar apertados na coxa, salientando as gordurinhas.
   A liga é uma opção muito sensual para o uso da 7/8. Tudo bem se esse for o seu objetivo, só evite a proposta em ambientes formais.



Agora com essas dicas de como usar meia calça, você poderá usar sem medo, e com certeza arrasar no Look com meias calças ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário