quarta-feira, 27 de julho de 2011



MÚSICA CURITIBANA E DE QUALIDADE SIM SENHOR!

Eu sei e Rita e Marcelinho também sabem, que este blog não é para tratar de assuntos chatos e escola e seu cotidiano é no mínimo massante.Mas,coisa boa a gente tem que falar.Nos dias 25,26 e 27 de julho aconteceu a semana pedagógica da Prefeitura de Curitiba que ofertou a todos os professores uma semana recheada de ótimas palestras e momentos culturais fantásticos!Não tive a sorte de participar dos 32 lugares ao mesmo tempo e seria impossível. Mas, chamou-me a tenção no dia 27/07 no Teatro Regina Vougue no shopping Estação, um grupo de formação curitibana,onde a vocalista tem a voz de Maria Rita e uma simpatia singular.
O nome da bela é Clarissa Bruns, que teve como inspiração e até morou na casa dela no Rio de Janeiro,nada mais nada menos que a Diva Elza Soares.
Numa de suas falas, a cantora  deixa claro que quer levar a música feita por ela em Curitiba,detalhe ela é compositora também ,para lugares onde a sua música seja valorizada.E com certeza será pois o que esta jovem curitibana apresentou hoje, foi música brasileira e de qualidade!
vale a pena conferir seu cd! http://www.clarissabruns.com.br/galeriasclarissaanti.html



Um outro momento de música de qualidade  na semana pedagógica de Curitiba realizada no Teatro Positivo(Belíssimo lugar), foi a do grupo Maxixe Machine.Eles estão na área desde 1995! Só que antes era  uma banda punk: Beijo AAFORÇA (BAAF) 
Explorando outros universos musicais,a banda descobriu os ritmos populares,e a partir daí surgiu um grupo musical bem brasileiro: Maxixe Machine que ainda nesse universo de descobertas e grande criatividade o grupo preocupou-se com a base das plateias futuras:as crianças!
Esse grupo de cantores e compositores além de divertido e muuuiiito simpático,é curitibano e tem excelentes parcerias como Paulo Diniz e apresentou também Paulo Leminsk.Vale a pena conferir!www.lastfm.com.br/music/Maxixe+Machine



A Maxixe Machine tem na sua formação Rodrigo Barros (voz e guitarra), Alberto Lins (baixo), Walmor Góes (violão solo e voz), Rodrigo Genaro (bateria e percussão) e Luiz Ferreira (cavaquinho, violão nylon e voz).




Nenhum comentário:

Postar um comentário